sábado, 14 de junho de 2014

1º- TRIMESTRE



Mês 1º  sintomas 

Vou falar um pouco dos sintomas chatos!


Olá a todos (a) vim contar um pouco dessa nova fase da minha vida, minha gravidez, então como todas as mulheres nessa fase veio os famosos sintomas de gravidez; são enjoos, ausência da menstruação... 

1. Enjoos: Quase não senti na verdade só enjoei o feijão e carne e alguns temperos, alho refogado.

2. Seios: Eles ficaram doloridos como se fosse o período pré-menstrual da ate pra confundi com os sintomas da menstruarão.

3. Olfato: Ficou bem aguçado.

4. Paladar: Que eu me lembre de não mudou.

Iniciei o pré-natal a medica passou acido fólico e sulfato ferroso, vários exames de sangue urina e fezes.

Na 1º consulta tomei as vacinas gripe, hepatite 1º e 2º dose como dói rsrs. Sentindo-me muito sonolenta e faminta, durmo a tarde inteira.

O corpo.

Os cuidados com o um corpo continuam estou usando cremes e óleos no corpo todo, tomando bastante água e hidratando a pele com óleo de amêndoas doce, creme hidratante nívea e Bio Oil.

Como dormir melhor nesse primeiro trimestre

Nesses primeiros meses de gravidez, estou sentindo vontade de urinar varias vezes durante a noite. Isso é normal, mas, para evitar ficar indo toda a hora ao banheiro de madrugada, evito não tomar muito líquido à noite.

Meu anjo!

Desde o momento que senti o meu bebê existia dentro de mim, me veio essa música na cabeça:

Maskavo - Um Anjo do Céu, essa música é linda demais.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis, a  vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?”.

1º MÊS – FOTOS DA BARRIGA 

1º Semanas










2º Semanas









3º Semanas









4º Semanas











Acompanhamento nutricional

Neste inicio meu peso é 63,1 kg, me passou um cardápio balanceado e bem variado com alguns alimentos de minha preferencia, mas não estou conseguindo me alimentar direito não tenho fome. 
Mas é preciso forçar um pouco né, pois o bebê precisa de nutrientes para se desenvolver saudável e eu também, não se esquecendo de beber bastante água.


 Estado psicológico

Hum como posso dizer estou uma pilha de nervos muitas emoções, muito sensível, chata, alegre, emotiva ao extremo e ciumenta, rsrs isso mesmo de repente me vi ciumenta, agora voltou aos níveis da normalidade.

Bom graças a Deus ate aqui tudo bem comigo e com minha florzinha .

 Bjocasssss.



Mês 2º de gravidez

Fiz o ultrassom no dia 24 de julho 2014, e estava - 11ª semanas e 5 dias, estava tudo bem com o bebê e o médico chutou menina, mas não deu certeza, mas estou muito feliz. (◠‿◠).

 Sintomas

Sintomas deste mês são cólicas e seios doloridos, agora começou a cair a ficha, minha barriga ainda não aparece. Porém, o corpo já começa a sofrer mudanças físicas, sentindo mais cansada, o meu rosto começou a nascerem algumas espinhas que antes não tinha e sentindo muita fome.
Para não engordar muito estou me alimentando corretamente na medida do possível,  apesar de, nessa fase a mulher não engordar muito.

Acompanhamento nutricional

Neste inicio meu peso é 63,1 kg, me passou um cardápio balanceado e bem variado com alguns alimentos de minha preferencia, mas não estou conseguindo me alimentar direito não tenho fome. Mas é preciso forçar um pouco né, pois o bebê precisa de nutrientes para se desenvolver saudável e eu também, não se esquecendo de beber bastante água.


 Estado psicológico

Hum como posso dizer estou uma pilha de nervos muitas emoções, muito sensível, chata, alegre, emotiva ao extremo e ciumenta, rsrs isso mesmo de repente me vi ciumenta, agora voltou aos níveis da bem normalidade.


2º  MÊS – FOTOS DA BARRIGA

5º Semanas










6º Semanas











7º Semanas











8º Semanas










Estou de 8 semanas de gestação e sou marinheira de primeira viagem e minha barriga esta bem discreta.

As neuras sumiram, assim como o primeiro trimestre e agora é só seguir me alimentando bem e fazendo de tudo pra que ela se desenvolva com saúde.

Bom graças a Deus ate aqui tudo bem comigo e com minha florzinha .


Bjocasssss



Mês 3º de gravidez

Indo ao medico

Fui ao obstetra dia 24-07-2014, conversei com ele tirei algumas duvidas.
Ultrassonografia obstétrica (Inicial)

No dia 24-07-2014, fiz o ultrassom inicial que é um  exame  importantes durante a gravidez. Através dele da pra avaliar o crescimento e a vitalidade fetal.

Estava com 11 semanas e 5 dias  e Apresentava batimentos cardíacos FC-162 bpm e com CNN-52 mm.

E deu para ouvir o coraçãozinho do neném. 
 












3º  MÊS – FOTOS DA BARRIGA

9º Semanas










10º Semanas










11º Semanas












12º Semanas











Bom graças a Deus ate aqui tudo bem comigo e com minha  florzinha .


Bjocasssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blogue respeita todos os seus leitores... mas você é especial!
Obrigado pelo comentário!